пятница, 22 июня 2018 г.

Sistema de marca coletiva regional


'Sistema de Marcas Coletivas com Base Regional' no Japão: Indicadores Geográficos por um Nome Diferente ou um Desvio Político?


6 Cybaris ___ (2015 em breve)


32 Páginas Enviada: 24 Abr 2015.


Kenneth L. Port.


Mitchell Hamline School of Law; William Mitchell College of Law.


Data de Escrita: 22 de abril de 2015.


Em 6 de abril de 2006, o Japão adotou um novo sistema híbrido para proteger marcas coletivas regionais. De certa forma, eles agem como marcas coletivas similares nos Estados Unidos e, de outras formas, essas marcas atuam como indicações geográficas que a União Européia favorece. Embora o JPO prometa grandes ganhos econômicos por qualquer associação que aproveite essas marcas, não está claro como ou por que isso aconteceria. Pelo contrário, parece que o governo central japonês (GOJ) está usando o sistema de marca coletiva regional para ganhar favor político de um lobby influente: aqueles que favorecem um sistema político descentralizado focado no regionalismo dentro do Japão.


Palavras-chave: Japão, marca registrada, base regional, marca coletiva, regionalismo, política.


O Escritório de Patentes do Japão JPO Publicou a versão em inglês do folheto intitulado “Marcas Regionais no Japão”, que introduz as Marcas Regionais Coletivas Registradas - Para Apoiar a Expansão das Marcas Regionais Japonesas no Exterior -


Em abril de 2006, o Escritório de Patentes do Japão (JPO) introduziu o Sistema de Marca Coletiva Regional, com o objetivo de proteger e promover as marcas regionais do Japão. Como parte da iniciativa do JPO para maior promoção e utilização do sistema, 528 casos das marcas coletivas regionais já registradas são compilados em uma brochura em inglês intitulada “Marcas Regionais no Japão”.


1. Esboço do Sistema de Marca Coletiva Regional.


O Sistema de Marcas Coletivas Regionais é um sistema de registro de marca sob o qual os requisitos para registrar uma marca são descontraídos para facilitar ainda mais o registro de uma marca composta pela combinação de um nome de lugar e um nome de produto ou serviço, como Oma Maguro (atum). Yonezawa Gyu (carne bovina) e Gero Onsen (fonte termal). Em maio de 2014, 560 marcas coletivas regionais foram registradas no JPO.


2. Esboço da brochura.


O JPO obteve a aprovação dos detentores dos direitos das 528 marcas coletivas regionais registradas e compilou as marcas registradas em um folheto em inglês organizado pela prefeitura. A brochura apresenta as 528 marcas comerciais, bem como imagens dos produtos ou serviços em relação às marcas registradas.


3. Abordagens para utilizar o folheto.


O JPO enviará a brochura para organizações governamentais e organizações de exame de marcas nos principais países, esperando que a brochura seja usada para exames de marcas registradas, bem como fornecendo a brochura para aqueles que contribuem para disseminar as marcas do Japão no exterior. Através desses esforços, o JPO espera que o folheto ajude a promover ainda mais as marcas regionais do Japão.


O JPO também se esforça para transmitir informações sobre essas marcas para os países estrangeiros, com o objetivo de apoiar a expansão dos negócios no exterior em relação às marcas regionais registradas como marcas coletivas regionais.


A brochura pode ser acessada por download no seguinte site da JPO:


O Escritório de Patentes do Japão, JPO, compila um livreto intitulado Marcas Regionais no JAPÃO 2016 - Marcas Regionais Coletivas.


Em abril de 2006, o Escritório de Patentes do Japão (JPO) introduziu o Sistema de Marca Coletiva Regional, com o objetivo de proteger e promover marcas regionais. Para popularizar ainda mais e utilizar o Sistema, o JPO compilou um livreto intitulado Marcas Regionais no JAPÃO 2016 - Marcas Regionais Coletivas, que incluem uma explicação do Sistema, exemplos específicos de proprietários legítimos que utilizaram com sucesso tais marcas e as 587 marcas registradas foi registrado no JPO no final de dezembro de 2015.


1. Esboço do sistema.


O Sistema de Marca Coletiva Regional visa proteger marcas compostas de uma combinação de um nome de lugar e um nome de produto ou serviço, como Oma Maguro (atum), Yonezawa Gyu (carne bovina), Edo Kiriko (copo de corte) e Atami Onsen ( hotel com spa). As entidades registradas sob o Sistema, que foram introduzidas em abril de 2006, foram limitadas a certas associações estabelecidas sob leis especiais, como cooperativas de negócios. No entanto, a elegibilidade para apresentar pedidos de registro de marcas sob o Sistema foi revisada para incluir amplamente associações de comércio e indústria, câmaras de comércio e indústria e organizações sem fins lucrativos, e essa revisão entrou em vigor em 1º de agosto de 2014.


Em 7 de março de 2016, 592 marcas coletivas regionais haviam sido registradas.


Top 3 campos em termos do número de marcas registradas.


Artesanato, malas, artigos de mesa, produtos diversos (80 marcas) Carne de vaca, frango e outras carnes (58) Têxteis, vestuário, produtos de tecido e calçado (57)


Top 3 prefeituras em termos do número de marcas registradas.


Prefeitura de Kyoto (62 marcas) Prefeitura de Hyogo (35) Prefeitura de Gifu (29)


2. Esboço do livreto.


O livreto inclui nove exemplos de casos de proprietários legítimos que utilizaram com sucesso suas marcas, focando principalmente nas opiniões de proprietários que realmente se sentiram beneficiados com o registro de tais marcas, para produtos como Katsuura Tantanmen (gergelim e pimenta). A Prefeitura de Chiba, que foi selecionada para o Grand Prix para o Grande Prêmio B-1 - Começa com a culinária local de nível B! Além disso, o livreto apresenta 587 exemplos de casos no total, incluindo 17 marcas registradas recentemente com descrições das características dos produtos e serviços registrados como o Azeite de Shodoshima na Província de Kagawa, que é a primeira marca coletiva regional a ser registrada para uma organização sem fins lucrativos.


O JPO espera que as pessoas que se esforçam para promover marcas regionais acharão útil consultar o livreto ao utilizar o Sistema.


O livreto pode ser baixado da seguinte página da Web do JPO. Se você deseja acessar uma versão em papel, entre em contato com a divisão responsável usando as informações de contato listadas na página da web.


[Nota] Disponível apenas em japonês.


Para consultas sobre o Sistema, entre em contato com os balcões dos Escritórios de Patentes dos Escritórios Regionais de Economia, Comércio e Indústria ou a Divisão de Marcas Registradas do JPO.


Exemplos bem-sucedidos de proprietários legítimos que utilizaram Marcas Regionais Coletivas.


Pesquisa nos EUA na Web para dispositivos móveis.


Bem-vindo ao fórum do Yahoo Search! Gostaríamos de ouvir suas ideias sobre como melhorar a Pesquisa do Yahoo.


O fórum de comentários do produto do Yahoo agora exige um ID e uma senha válidos do Yahoo para participar.


Agora você precisa fazer login usando sua conta de e-mail do Yahoo para nos fornecer feedback e enviar votos e comentários para as ideias existentes. Se você não tiver um ID do Yahoo ou a senha do seu ID do Yahoo, inscreva-se para obter uma nova conta.


Se você tiver um ID e uma senha válidos do Yahoo, siga estas etapas se quiser remover suas postagens, comentários, votos e / ou perfil do fórum de comentários do produto do Yahoo.


Vote em uma ideia existente () ou publique uma nova ideia…


Idéias quentes Idéias superiores Novas ideias Categoria Status Meu feedback.


Melhore seus serviços.


O seu mecanismo de pesquisa não encontra resultados satisfatórios para pesquisas. Está muito fraco. Além disso, o servidor do bing geralmente está desligado.


Rastreador de handicap de golfe, por que não posso chegar a ele?


Por que eu sou redirecionado para o PC e para o dispositivo móvel?


Eu criei uma conta de e-mail / e-mail há muito tempo, mas perdi o acesso a ela; Todos vocês podem excluir todas as minhas contas do Yahoo / Yahoo, exceto a minha mais nova YaAccount.


Eu quero todo o meu acesso perdido yahoo conta 'delete'; Solicitando suporte para exclusão de conta antiga; 'exceto' minha conta do Yahoo mais recente esta conta não excluir! Porque eu não quero que isso interfira com o meu 'jogo' on-line / jogos / negócios / dados / Atividade, porque o programa de computador / segurança pode 'roubar' minhas informações e detectar outras contas; em seguida, proteger as atividades on-line / negócios protegendo da minha suspeita por causa da minha outra conta existente fará com que o programa de segurança seja 'Suspeito' até que eu esteja 'seguro'; e se eu estou jogando online 'Depositando' então eu preciso dessas contas 'delete' porque a insegurança 'Suspicioun' irá programar o jogo de cassino 'Programas' títulos 'para ser' seguro 'então será' injusto 'jogo e eu vai perder por causa da insegurança pode ser uma "desculpa". Espero que vocês entendam minha explicação!


Eu quero todo o meu acesso perdido yahoo conta 'delete'; Solicitando suporte para exclusão de conta antiga; 'exceto' minha conta do Yahoo mais recente esta conta não excluir! Porque eu não quero que isso interfira com o meu 'jogo' on-line / jogos / negócios / dados / Atividade, porque o programa de computador / segurança pode 'roubar' minhas informações e detectar outras contas; em seguida, proteger as atividades on-line / negócios protegendo da minha suspeita por causa da minha outra conta existente fará com que o programa de segurança seja 'Suspeito' até que eu esteja 'seguro'; e se eu estou jogando on-line 'Depositando' então eu preciso dessas contas 'delete' porque a insegurança 'Suspicioun' irá programar o jogo de cassino 'Programas' títulos 'para ser… mais.


Marcas registradas


O que é uma marca registrada?


Uma marca registrada é um sinal capaz de distinguir os bens ou serviços de uma empresa daqueles de outras empresas. As marcas registradas são protegidas por direitos de propriedade intelectual.


No nível nacional / regional, a proteção da marca registrada pode ser obtida por meio de registro, mediante a apresentação de um pedido de registro no escritório de marcas nacionais / regionais e o pagamento das taxas exigidas. No nível internacional, você tem duas opções: ou você pode registrar um pedido de marca no escritório de marcas registradas de cada país em que você está procurando proteção, ou você pode usar o Sistema de Madrid da WIPO.


Em princípio, um registro de marca conferirá um direito exclusivo ao uso da marca registrada. Isso implica que a marca registrada pode ser usada exclusivamente por seu proprietário ou licenciada para outra parte para uso em troca de pagamento. O registro proporciona segurança jurídica e reforça a posição do titular do direito, por exemplo, em caso de litígio.


O prazo de registro de marca pode variar, mas geralmente é de dez anos. Pode ser renovado indefinidamente mediante o pagamento de taxas adicionais. Os direitos de marca registrada são direitos privados e a proteção é aplicada por meio de ordens judiciais.


Uma palavra ou uma combinação de palavras, letras e numerais pode perfeitamente constituir uma marca comercial. Mas as marcas registradas também podem consistir em desenhos, símbolos, características tridimensionais, como a forma e a embalagem das mercadorias, sinais não visíveis, como sons ou fragrâncias, ou tonalidades de cores usadas como características distintivas & ndash; as possibilidades são quase ilimitadas.

Комментариев нет:

Отправить комментарий